Página principal

De Campos do Jordão - São Paulo - Brasil
Ir para: navegação, pesquisa

Bem vindo a Campos do Jordão.

Cidade de Campos do Jordão Embrenhados nos confins da Mantiqueira; Ao dia, os pássaros, à noite, os pirilampos, Entoando agreste sinfonia, à ribanceira Dos abismos de esmeraldas e aos flancos. E às baixadas e planícies e aos barrancos, A serra, de silhueta olímpica e brejeira. Pedro Paulo Filho

Começando[editar]

A colaboração online, ou colaboração online em escala massiva, é uma forma de colaboração onde toda a população de Campos do Jordão que trabalhando independentemente em um imenso projeto consegue relatar e purificar a maior identidade e memória de uma sociedade em um só lugar.

Projeto Simples, que consegue reunir e ligar uma quantidade enorme de informação com um cruzamento de dados locais e que são essenciais a nossa cultura, a Wikipedia mundial pode fornecer uma visão antiga e deturpada sobre nossa cidade, em função da distância de seus filtro e moderadores, mas aqui temos a chance de completar esses dados, com jordanenses como moderadores, com informações escrita no idioma local, se captarmos isso, estaremos escrevendo nossa história de uma forma mais pura e muito verdadeira.

Você mesmo pode escrever um trecho dessa história, basta clicar em um link vermelho e escrever ou clicar em um link azul e complementar ou até mesmo pesquisar o nome de alguém que você julga importante para nossa história e se esse nome não existir você pode acrescenta-lo.

Abra um novo título de qualquer assunto sobre Campos do Jordão, pode alterar conteúdo, sugerir revisões e administrar um tópico ou outro, pode vigiar páginas que deseja acompanhar o desenvolvimento, pode simplesmente acrescentar uma virgula ou uma imagem ou um site ao tema aberto por outras pessoas.

O sistema de colaboração é livre e o conteúdo é protegido pela licença Commom Creatives.

É fantástica essa Campos do Jordão em termos de história. Tantas estórias ocorridas no passado e que hoje ninguém revela interesse em saber. Saber por que? História não dá dinheiro” dizem. E o pior é que a história foi feita para os vivos e não para os mortos.

Venha, participe, seja você também mais um colaborador da História de Campos do Jordão.


Por onde pesquisar[editar]